Cominho preto cura HIV? [Dr. Benjamin Young]

Pergunta:

O cominho preto cura o HIV?

Cominho preto (Black Seed)

Resposta do Dr Benjamin Young:

young-top

Olá, e obrigado por postar.

Sinto muito. Não existe cura para o HIV. E qualquer discurso falando que cominho preto possa fazer isto é pura enganação deslavada.

Na experiência com HIV em 70 milhões de pessoas, apesar de milhões de dólares gastos até hoje na procura pela cura, somente um indivíduo foi realmente curado do HIV- Timothy Brown (conhecido como o Paciente de Berlim). O seu caso único envolveu o uso de antirretrovirais e um transplante de medula óssea. Várias tentativas de replicar esta estratégia falharam.

Enquanto o estigma, a discriminação e a criminalização do HIV continuam a ter um papel sério e impacto importante nas vidas de pessoas vivendo com HIV, os remédios de hoje funcionam, são seguros e geralmente muito bem tolerados. Remédios para o HIV podem recuperar (ou manter) a saúde, e prevenir mortes por AIDS, e prevenir a transmissão para os outros- parceiros sexuais ou de uso de drogas ou bebês de mulheres soropositivas. Os remédios para HIV são recomendados para todas as pessoas vivendo com o vírus (independente de CD4 ou estado clínico), e devem ser oferecidos (e tomados)até o dia no qual uma cura tenha sido comprovada e esteja disponível.

Fique bem, BY.

Página original.

 


Comentário de Derek:

Este é apenas um exemplo de uma pessoa que procura a cura do HIV por meio de plantas, ervas, sementes, etc. Não faça isso.

Enquanto esta pessoa testa em si mesma coisas inúteis do ponto de vista da cura ou até mesmo da supressão viral, seu corpo está pagando o preço. Seu CD4 está caindo e sua saúde deteriorando.

Tome os antirretrovirais corretamente. Ponto.

Muitos países não têm o arsenal de medicamentos antirretrovirais que nós temos aqui no Brasil. Aproveite esta oportunidade de fazer do HIV somente um H a mais e viver normalmente.

Um dia a cura será encontrada. Até lá, tome seus ARVs direitinho.