Deu positivo.

Este momento é sim muito triste, não vou mentir e dizer que a hora do “Então, deu REAGENTE para HIV” não foi o pior momento da minha vida até hoje.

Mas sabe porque foi tão devastador receber esta notícia?
Porque eu não sabia qual era o cenário atual da doença! E não imaginava que teria a chance de tomar apenas um comprimido por dia e nada mais, não imaginava que poderia viver uma vida sem efeitos colaterais, não imaginava que poderia ser NORMAL.

Na minha mente a minha vida mudaria completamente. E de fato mudou em muitos aspectos.
Porém, quando olho para o que as pessoas realmente dão valor me sinto bem normal e de bem comigo mesmo. Demorou uns dois meses desde o diagnóstico para eu me sentir bem de novo, mas você pode passar por este processo em uma semana ou um dia, ou apenas pular o “velório” do seu eu-soronegativo.

Eu estou te dando essa permissão, estou te dizendo pra deitar no sofá e ficar tranquilo. Assista TV, um seriado que te faça rir, aí nos dias seguintes procure um CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), eles vão cuidar dos seus exames e do início do seu tratamento.

E uma dica de ouro: LEIA SOMENTE INFORMAÇÕES ATUALIZADAS SOBRE HIV.

Muito do meu sofrimento continuou nos primeiros dias do diagnóstico porque eu acabei me deparando com sites antigos que davam muito medo. Medo do vírus devastador (que realmente é se não for tratado), medo da medicação que te faz menos humano e infeliz, medo das mudanças no corpo, medo, medo e mais medo.

Leia este blog que criei justamente para tirar o pavor que rodeia o HIV (não a importância e o poder dele). Ou Leia Jovemsoropositivo.com que me SALVOU. Me tirou do fundo do poço e me fez enxergar uma vida boa pela primeira vez.

Leia HIVforum.tumblr.com que traz perguntas de usuários respondidas pelo inteligentíssimo e   muito competente e sincero Dr. Joel Gallant. Linguagem simples e bem humorada de alguém que tratou pacientes com HIV desde as eras sombrias dos anos 80 e início dos 90 até hoje.

Outro site bem útil é TheBody.com principalmente na parte de Perguntas e respostas. Eles têm um time altamente capacitado de médicos respondendo às mais diversas dúvidas e pedidos.

Um que gosto muito mas, de novo, você tem que ter senso crítico e só ler o que é atual … é o i-base.info

Pare de se diminuir pelo HIV no seu sangue. Ele não te define.